ProPilot chega ao Nissan Leaf

O ProPilot é o sistema da Nissan que permite uma condução autónoma em algumas situações específicas de trânsito e tem o objectivo de fazer descansar o condutor quando a condução se torna menos exigente. Este sistema chega agora ao modelo Leaf, o carro 100% elétrico da marca japonesa.

Esta tecnologia pode ser accionada através de um botão no volante e toma controlo da direcção, aceleração e travagem numa única via em autoestrada, ideal para congestionamento do trânsito ou viagens de longa duração.

A Nissan pretende que o ProPilot evolua de níveis de autonomia nos próximos anos, até que o sistema seja capaz de navegar por cruzamentos urbanos. A tecnologia da Nissan promete proporcionar uma condução mais segura e confortável e faz parte da visão Nissan Intelligent Mobility. A ideia é revolucionar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

"A derradeira materialização da Nissan Intelligent Mobility, o novo Nissan Leaf, será o Veículo Elétrico mais avançado e acessível do mercado. A introdução da inovadora tecnologia ProPilot no novo Nissan Leaf será essencial para demonstrar muitos dos benefícios dos veículos elétricos, criando cidades menos congestionadas e mais limpas para as gerações futuras", afirmou Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa.

Em destaque